Vacinação de crianças

Vacinação de crianças

Quase 50 mil crianças vacinadas no dia 6 de janeiro.

Cerca de 49.100 crianças entre os 5 e os 11 anos foram vacinadas contra a Covid-19 na quinta-feira, dia 6 de janeiro, até às 19 horas, estando agendadas até domingo mais de 105 mil vacinações.

Decorreu também hoje a vacinação de utentes do grupo prioritário de vacinação da comunidade escolar, tendo sido vacinadas cerca de 23.000 pessoas, além de cerca de 4.900 profissionais das creches e ATL, também marcados para dia 6 de janeiro.

Assim, de acordo com a SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, ao longo do dia de ontem foram realizadas mais de 84 mil inoculações nestas populações.

Recorde-se que no período da manhã, desta sexta-feira até domingo, decorre a vacinação das crianças nesta faixa etária, bem como a vacinação de reforço contra a Covid-19, em modalidade “Casa Aberta”, através de senha digital, especificamente para a comunidade escolar, pessoal docente e não docente.

A SPMS esclarece que os utentes elegíveis da Comunidade Escolar do ensino básico e secundário e das Respostas Sociais na infância que queiram vacinar-se com a dose de reforço, terão de efetuar previamente o pedido de senha digital no Portal Covid-19.

Para usufruírem do sistema de senha digital os utentes devem solicitar uma senha no dia em que pretenderem ser vacinados e devem informar-se (em https://covid19.min-saude.pt/CVC) da disponibilidade do centro de vacinação pretendido. E no local apresentar documento comprovativo da profissão.

Para saber mais, consulte:

Covid-19 > Pedido de agendamento

 

Publicado em 08-01-2022

Fonte: https://www.sns.gov.pt/noticias/2022/01/07/vacinacao-de-criancas/

Notícias Recentes