UNICEF Portugal

UNICEF Portugal

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) começou esta segunda-feira, dia 7 de outubro, uma campanha em Portugal de angariação de donativos para bebés prematuros e as suas famílias, que serão usados em todo o mundo em programas de sobrevivência infantil.

Em comunicado, a UNICEF Portugal adianta que a campanha vai ser divulgada nas televisões e na internet, através de um vídeo que conta a história da bebé «Blessing» (Bênção), nascida prematuramente, na Tanzânia, e que «a UNICEF ajudou a salvar através de uma Unidade de Cuidados Intensivos de Neonatologia».

De acordo com a organização, a campanha vai decorrer até 27 de outubro e todas as formas de contribuição estão disponíveis na página da internet da UNICEF Portugal.

Dados da UNICEF revelam que anualmente morrem 2,6 milhões de bebés antes de completarem um mês de idade, enquanto outros 2,6 milhões já nascem mortos.

Com os donativos angariados, a UNICEF planeia criar e reforçar unidades de cuidados intensivos de neonatologia limpas e funcionais, formar equipas médicas em situação de emergência e triagem adequada durante visitas pré e pós-natais, bem como adquirir equipamento e medicamentos, nomeadamente aquecedores elétricos para bebés e máquinas de respiração de oxigénio.

O dinheiro angariado vai também servir para prestar apoio psicológico às famílias dos bebés prematuros.

UNICEF Portugal – https://www.unicef.pt/

Publicado em 09-10-2019

Fonte: https://www.sns.gov.pt/noticias/2019/10/08/unicef-portugal/

Notícias Recentes