Transformação digital para a saúde

Transformação digital para a saúde

António Lacerda Sales salienta o investimento em curso na saúde digital.

“Falar do futuro da saúde é falar da transformação digital para a saúde”, sublinhou esta tarde o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, na sessão de encerramento do primeiro dia da conferência Portugal eHealth Summit, dedicado aos projetos centrados na telessaúde.

“Embora Portugal já tivesse iniciado o caminho da transição digital muito antes da pandemia, é certo, esta emergência sanitária teve um efeito catalisador na necessidade de implementação de serviços/produtos de eHealth“, reconheceu António Lacerda Sales.

Na sua intervenção nesta que é a quarta edição da Portugal eHealth Summit, iniciativa promovida pelo Ministério da Saúde, através da SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, o governante lembrou que o Plano de Recuperação e Resiliência prevê o investimento na transição digital no Sistema de Saúde, no valor de 300 milhões de euros.

António Lacerda Sales adiantou que o governo tem estado a trabalhar ativamente, durante a Presidência Portuguesa da União Europeia, para, até ao dia 1 de julho, ter o certificado digital COVID-19 funcional, de forma a dar as condições de segurança e confiança necessárias para que os cidadãos nacionais possam circular dentro do espaço da União Europeia e para que os cidadãos de outros países possam entrar em segurança em território nacional.

Para saber mais, consulte:

Portugal eHealth Summit – http://ehealthsummit.pt/

Publicado em 02-06-2021

Fonte: https://www.sns.gov.pt/noticias/2021/06/01/transformacao-digital-para-a-saude/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=transformacao-digital-para-a-saude

Notícias Recentes