Startup de saúde portuguesa conquista mercado europeu

Startup de saúde portuguesa conquista mercado europeu

Passado um ano da sua primeira ronda de investimento, a UpHill, startup portuguesa que desenvolve ferramentas para os profissionais de saúde melhorarem as suas competências clínicas, deu os primeiros passos no mercado internacional, tendo já fechado contratos na Grécia, Noruega, Países Baixos e Noruega.

Tendo cerca de 100 mil utilizadores únicos em Portugal, presença nos principais grupos hospitalares privados, como é o caso da Luz Saúde, José de Mello e Lusíadas, e várias farmacêuticas na carteira de clientes, a empresa mostra agora apoio a multinacionais na investigação e formação em doenças raras ou doenças com alta taxa de prevalência como, por exemplo, a insuficiência cardíaca, em hospitais dos quatro países europeus.

Neste momento com projetos em países como Grécia, Noruega, Países Baixos e Suécia, as exportações representam 25% das receitas da entidade, que não só alargou a oferta de produtos que disponibiliza para facilitar a atualização dos profissionais de saúde, como também aumentou a carteira de clientes e quintuplicou as receitas, comparativamente a 2018, adianta o Dr. Eduardo Freire Rodrigues, cofundador e CEO da UpHill.

 

Fundada em 2015, a startup portuguesa UpHill desenvolve software de análise da qualidade e treino avançado para hospitais. Através da utilização dos seus produtos, os profissionais de saúde aumentam o grau de adoção de boas práticas internacionais. Isto permite às unidades de saúde aumentarem a qualidade e a segurança dos cuidados prestados. Fundada em 2015 por três médicos, a UpHill foi distinguida pela ANJE com o Prémio Jovem Empreendedor em 2016 e já está presente na maioria dos hospitais privados em Portugal. O Jornal Médico falou com o CEO da UpHill, Eduardo Rodrigues, sobre o software e a sua participação no Science and Innovation Congress, que decorreu recentemente, em Lisboa.

Publicado em 18-06-2020

Fonte: https://www.newsfarma.pt/noticias/9342-startup-de-sa%C3%BAde-portuguesa-conquista-mercado-europeu.html

Notícias Recentes