ULSLA implementa projeto-piloto nos cuidados de saúde primários.
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) vai alargar, aos cuidados de saúde primários, o sistema de alerta por SMS (mensagens escritas para o telemóvel) para relembrar os utentes das consultas, à semelhança do que já foi implementado na área hospitalar.
O projeto-piloto iniciou-se dia 27 de janeiro, em Alcácer do Sal, e será posteriormente alargado a todos os concelhos do Litoral Alentejano.
A mensagem será enviada 48 horas antes da data da consulta, sendo importante que os utentes mantenham os contactos atualizados. Os utentes podem atualizar os contactos no seu polo e centro de saúde, ou ainda no Hospital do Litoral Alentejano.
Este projeto da ULSLA vem contribuir para a consolidação da estratégia de modernização interna e externa, procurando aprofundar a relação de proximidade com os utentes.
Para saber mais, consulte:
ULSLA> Notícias
Publicado em 28-01-2023Fonte: https://www.sns.gov.pt/noticias/2023/01/27/sistema-de-alerta-por-sms/