SEAS | 40 anos APAH

SEAS | 40 anos APAH

Profissionais são o verdadeiro garante do Serviço Nacional de Saúde.

“A força, a energia e o empenho dos administradores hospitalares é fundamental para concretizar mudanças e alcançar mais e melhores resultados em saúde”, destacou António Lacerda Sales, esta sexta-feira, dia 8 de abril, na cerimónia comemorativa dos 40 anos da Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares (APAH).

Na sessão de abertura, o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde agradeceu aos administradores hospitalares e a todos os profissionais de saúde o esforço no combate à pandemia e na recuperação da atividade assistencial. “O vosso esforço adicional permitiu, em fevereiro de 2022, registar mais 292 mil consultas hospitalares em relação a igual período do ano passado, e o número de cirurgias disparou 40%, para cerca de 122 mil intervenções”, acrescentou.

Para Lacerda Sales, “num contexto de necessidades crescentes em saúde e enquanto a prevenção não for verdadeiramente assumida”, é necessário continuar a investir na melhoria da eficiência da rede hospitalar, através de medidas previstas no Programa de Governo. “E porque os profissionais são, desde sempre, o verdadeiro garante do Serviço Nacional de Saúde, existe a meta de concluir a revisão das carreiras não revistas”, referiu.

No decorrer do evento, o governante deixou ainda uma mensagem de reconhecimento à APAH pelo contributo prestado aos administradores hospitalares e ao SNS, que “possibilitou um aumento da humanização dos serviços de saúde”.

Publicado em 09-04-2022

Fonte: https://www.sns.gov.pt/noticias/2022/04/09/seas-40-anos-apah/

Notícias Recentes