Renovação do bloco operatório

Renovação do bloco operatório

Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca passa a dispor de duas “salas inteligentes”.

O Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) avançou na renovação tecnológica do seu bloco operatório e passou a dispor de duas “salas inteligentes”, num investimento estimado de 100 mil euros.

Estas denominadas “salas inteligentes” vêm permitir melhores resultados nas intervenções cirúrgicas num conjunto alargado de especialidades médicas, explica Carlos Marques, médico e diretor do bloco operatório, no comunicado divulgado pelo hospital.

Através da integração é possível aceder em tempo real aos dados atualizados do doente, como por exemplo os exames imagiológicos, o que permite uma melhor tomada de decisão no decurso das cirurgias. Tudo isto através de softwares e aplicativos específicos que controlam a gestão da informação e também através de um conjunto de monitores de alta-definição que permitem uma adequada visualização de toda essa informação.

 

 

 

 

Publicado em 05-06-2021

Fonte: https://www.sns.gov.pt/noticias/2021/06/04/renovacao-tecnologica-do-bloco-operatorio/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=renovacao-tecnologica-do-bloco-operatorio

Notícias Recentes