Quase 17 mil profissionais vacinados

Quase 17 mil profissionais vacinados

Novo lote de vacinas chega a Portugal na próxima segunda-feira.

Já se vacinaram em Portugal 16.701 mil profissionais de saúde. O balanço dos primeiros três dias de vacinação contra a Covid-19 foi feito ao final da tarde pela Ministra da Saúde, no Palácio da Ajuda.

Um novo lote de vacinas da Pfizer chega esta segunda-feira, 4 de janeiro, a Portugal, no início da semana em que se prevê o arranque da vacinação em estruturas residenciais para pessoas idosas. Primeiro, nos 25 concelhos com um nível de risco extremamente elevado, onde foram identificadas 150 estruturas, revelou a ministra da Saúde.

Marta Temido explicou que a prioridade de vacinação contra a covid-19 nos lares de idosos e unidades de cuidados continuados integrados foi definida com base no mapa de risco.

Os primeiros a receber a vacina a partir de segunda-feira, quando está prevista a chegada a Portugal de mais doses, são as 150 estruturas identificadas nos 25 concelhos com risco extremamente elevado.

Por região, são 11 no Norte, cinco no Centro, um em Lisboa e Vale do Tejo e oito no Alentejo.

Na semana seguinte, a partir de 11 de janeiro, a vacinação avança para os lares de idosos dos restantes concelhos.

Publicado em 30-12-2020

Fonte: https://www.sns.gov.pt/noticias/2020/12/29/quase-17-mil-profissionais-ja-receberam-a-vacina/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=quase-17-mil-profissionais-ja-receberam-a-vacina

Notícias Recentes