Promoção da saúde

Promoção da saúde

SEAS visita projeto Saúde no Bairro.

O hospital e o centro de saúde foram ao Bairro dos Corticeiros, na Amora, no concelho do Seixal. Em visita ao local, o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, enalteceu a iniciativa, congratulando o envolvimento de todos os profissionais, bem como as parcerias que se formam entre as instituições públicas, o poder local e as organizações da sociedade civil em prol da saúde dos cidadãos.

“Melhorar o acesso das populações, sobretudo dos mais vulneráveis, aos cuidados de saúde é fundamental para alcançar melhores resultados em saúde e prevenir a doença”, disse Lacerda Sales, perante profissionais e cidadãos que acederam ao local.

Do rastreio de visão ao rastreio da diabetes, passando pelo rastreio do cancro do colo do útero e o rastreio rápido de VIH, hepatite B e C e sífilis, sem esquecer a higiene oral, o Projeto Saúde no Bairro, oferece um conjunto de cuidados de saúde de proximidade às populações do Bairro do Jamaica e, também, dos Corticeiros, fazendo referenciação hospitalar ou para os cuidados de saúde primários sempre que necessário. São também desenvolvidas ações de sensibilização para hábitos de vida saudável e prevenção sobre doenças crónicas.

“Saúde no Bairro” é um projeto da Associação Vencer o Tempo, com a parceria do Hospital Garcia de Orta, Junta de Freguesia da Amora, ACES Almada-Seixal, UCC Seixal e Associação de Moradores do Bairro da Jamaica. A Associação Vencer o Tempo conta também com o a apoio de um núcleo de profissionais de Saúde que vão ao encontro dos cidadãos.

Publicado em 29-05-2022

Fonte: https://www.sns.gov.pt/noticias/2022/05/28/promocao-da-saude-4/

Notícias Recentes