Marque na agenda: XI Congresso Nacional de Senologia

Marque na agenda: XI Congresso Nacional de Senologia

Promovido pela Sociedade Portuguesa de Senologia, o XI Congresso Nacional de Senologia, a decorrer a 29 e 20 de outubro de 2021, renova a tradição da sociedade de reunir, em dois dias de trabalho, todos os envolvidos e dedicados ao diagnóstico, estudo, investigação e tratamento na área da patologia mamária e, em particular, no cancro da mama.

Este ano, o evento realiza-se num formato híbrido: presencial e virtual, contornando as limitações que a pandemia colocou através do recurso aos meios digitais. Mas também de forma presencial, recebendo os participantes em sala onde poderão fisicamente assistir às sessões, respeitando devidamente as regras de segurança.

Os temas vão passar por "Rastreio personalizado", "Novos genes, novas recomendações", "Inteligência artificial" e "O tratamento no novo milénio".

"O futuro começa agora ao nível do diagnóstico, do tratamento e do acompanhamento dos doentes nas diferentes fases. E urge mantermos o nosso olho clínico preparado para os desafios não só da doença, como também da gestão dos sobreviventes. Fundamental é por isso a contínua formação quer dos especialistas, mas sobretudo dos internos que enveredaram pela Senologia. Assim, assumimos como mote deste congresso - Cancro da mama no novo milénio: Ciência e Decisão", destaca a organização.

Podem inscrever-se no congresso sócios e não-sócios da Sociedade Portuguesa de Senologia, especialistas, internos, enfermeiros, técnicos, estudantes, outros profissionais de saúde e delegados de informação médica. A inscrição é obrigatória para todos os participantes, aos quais serão atribuídas credenciais de acesso.

A 28 de outubro realizam-se ainda dois cursos pré-congresso, um de Imagiologia e outro de Radiologia, dirigidos a técnicos. A inscrição nos mesmos é obrigatória.

Saiba mais informações aqui.

Publicado em 29-05-2021

Fonte: https://www.newsfarma.pt/noticias/10597-marque-na-agenda-xi-congresso-nacional-de-senologia.html

Notícias Recentes