Hospital da Cruz Vermelha funciona ao serviço do Estado no combate ao covid-19

Hospital da Cruz Vermelha funciona ao serviço do Estado no combate ao covid-19

Face à necessidade de recursos nos serviços de saúde definidos para o covid-19, o Hospital da Cruz Vermelha encontra-se desde dia 17 de março, a funcionar ao serviço do Estado no combate ao surto do novo coronavírus, covid-19. 

 

Segundo declarações do organismo, a Coordenação Nacional de Emergência da CVP encontra-se a iniciar o plano de formação aos técnicos do Hospital da Cruz Vermelha quanto aos procedimentos e proteção individual, preparando-os para a nova resposta.

A entidade adianta que, até ao momento, realizou 170 transportes de doentes suspeitos de covid-19, distribuídos pelas 11 ambulâncias dedicadas para o efeito, montou a unidade modular no Hospital de Santa Maria para contenção dos doentes suspeitos de covid-19 e formou cerca de 700 técnicos de emergência pré-hospitalar em toda a sua rede.

“Esta reestruturação conjuntural e a desejável articulação entre o Estado (Serviço Nacional de Saúde) e a Cruz Vermelha Portuguesa contribuirão para aumentar a capacidade de resposta à epidemia”, conclui a CVP.

Publicado em 19-03-2020

Fonte: https://www.newsfarma.pt/noticias/9000-hospital-da-cruz-vermelha-funciona-ao-servi%C3%A7o-do-estado-no-combate-ao-covid-19.html

Notícias Recentes