Excelência clínica dos hospitais

Excelência clínica dos hospitais

Hospital de Guimarães é um dos quatro hospitais melhores classificados pela ERS

O Hospital da Senhora da Oliveira, Guimarães, foi um dos quatro hospitais melhores classificados pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS), nas 16 áreas clínicas que a ERS utilizou para avaliar o grau de “excelência clínica dos estabelecimentos de saúde hospitalar”, públicos e privados.

Para a unidade hospitalar “este é mais um reconhecimento da competência do HSOG, e da sua excelência de desempenho em continuidade”.

Este relatório é divulgado regularmente pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS) através do módulo SINAS@Hospitais do Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS), relativa às dimensões Excelência Clínica, Segurança do Doente, Adequação e Conforto das Instalações, Focalização no Utente e Satisfação do Utente.

O SINAS é um sistema cuja participação dos prestadores de cuidados de saúde é voluntária. A avaliação e a classificação efetuadas processam-se em dois níveis. No primeiro nível é verificado o cumprimento de um conjunto de critérios, definidos no contexto do SINAS, para a prestação de cuidados de saúde com qualidade. No segundo nível de avaliação, é calculado um rating individual, para cada uma das áreas em avaliação.

Para saber mais, consulte:

Entidade Reguladora da Saúde – SINAS

Publicado em 08-01-2022

Fonte: https://www.sns.gov.pt/noticias/2022/01/07/sinas-excelencia-clinica-dos-hospitais/

Notícias Recentes