Doenças transmitidas por mosquitos na Europa em destaque na 2.ª Conferência Anual da Rede AIM-COST

Doenças transmitidas por mosquitos na Europa em destaque na 2.ª Conferência Anual da Rede AIM-COST

O Instituto de Higiene e Medicina Tropical, da Universidade NOVA de Lisboa (IHMT NOVA) será palco da a 2.ª Conferência Anual da Rede COST Aedes Invasive Mosquitoes (AIM-COST), nos dias 12 e 13 de fevereiro. Cerca de 130 investigadores internacionais estarão juntos na mesma mesa para debater as ameaças associadas à proliferação de doenças transmitidas por mosquitos invasores na Europa, e a forma de as prevenir.

As alterações climáticas estão a mudar o mundo, com implicações na área da saúde, como o aparecimento de doenças transmitidas por mosquitos invasores. É o caso da dengue, zika e chikungunya, doenças emergentes ou reemergentes na Europa, alvo da preocupação dos investigadores.

A conferência AIM-COST vai reunir instituições académicas e institutos nacionais de saúde de 34 países europeus, num encontro científico de dois dias, centrado no debate sobre a vigilância e mapeamento de riscos, monitorização da resistência aos inseticidas, e desenvolvimento de políticas e diretrizes a nível europeu de vigilância e controlo.

O evento contará com profissionais da área da Saúde Pública, Entomologia Médica e das doenças transmitidas por mosquitos vetores.

Para mais informações aceda a esta ligação. Poderá igualmente consultar o programa científico na íntegra aqui.

 

Publicado em 12-02-2020

Fonte: https://www.newsfarma.pt/noticias/8855-doen%C3%A7as-transmitidas-por-mosquitos-na-europa-em-destaque-na-2-%C2%AA-confer%C3%AAncia-anual-da-rede-aim-cost.html

Notícias Recentes