Doação de sangue

Doação de sangue

HFF recebe dádivas de sangue de militares do Regimento de Comandos.

O Regimento de Comandos do Exército Português encontra-se a colaborar com o Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) na dádiva de sangue.

No atual contexto de pandemia, em que é necessário assegurar a manutenção de reservas de sangue para dar resposta às necessidades do hospital, o Regimento de Comandos da Carregueira do Exército Português prontificou-se a colaborar para o cumprimento desse objetivo.

A iniciativa teve início com as dádivas do Tenente-Coronel António Cancelinha e do Sargento-Chefe Edmundo Batista, que vieram dar um pouco de si para ajudar o próximo. Ao longo das próximas semanas vários serão os comandos que vão ao HFF com este mesmo propósito, repartidos em diferentes dias e horários para garantir o necessário distanciamento social e o cumprimento de todas regras em vigência.

O HFF sublinha que, desde sempre, tem contado com a generosidade e altruísmo das instituições militares através da dádiva benévola de sangue e agradece este gesto que permite salvar vidas.

O HFF lembra que ajudar o próximo nunca foi tão seguro e apela à dádiva de sangue. Para tal, é necessário agendamento prévio da colheita de sangue através do número 214348279, nos dias úteis entre as 8h30h e as 15h00. Este agendamento permitirá garantir o distanciamento social e o cumprimento de todas regras em vigência, bem como a segurança de todos os dadores que pretendam realizar a sua dádiva.

Para saber mais, consulte:

HFF > Notícias

Publicado em 04-11-2020

Fonte: https://www.sns.gov.pt/noticias/2020/11/03/doacao-de-sangue-4/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=doacao-de-sangue-4

Notícias Recentes