Covid-19 | Vacinação em Bragança

Covid-19 | Vacinação em Bragança

Vacinação vai regressar gradualmente aos centros de saúde.

A vacinação contra a Covid-19 no distrito de Bragança vai regressar, gradualmente, aos centros de saúde, a partir do início do mês de setembro.

Em comunicado, a Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste explica que esta medida se justifica pela elevada taxa de cobertura vacinal nos diferentes concelhos e assegura que nos centros de saúde estão reunidas todas as condições de segurança para dar continuidade ao processo de vacinação.

Assim, os 12 centros de vacinação do distrito de Bragança vão ser gradualmente desativados, à medida que a percentagem de população vacinada em cada concelho atinge os valores de referência nacional.

Neste sentido, e de acordo com o documento, os centros de vacinação de Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro e Torre de Moncorvo vão funcionar até ao final do mês de agosto. Em Vinhais, o centro de vacinação mantém-se em funcionamento até dia 8 de setembro. Nos restantes concelhos, nomeadamente Bragança, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor e Vimioso, irão funcionar até dia 19 de setembro.

A partir destas datas, a vacinação será assegurada nos centros de saúde, no estrito cumprimento de todas as normas de segurança para os utentes e profissionais.

Para saber mais, consulte:

ULS Nordeste – http://www.ulsne.min-saude.pt/

Publicado em 28-08-2021

Fonte: https://www.sns.gov.pt/noticias/2021/08/27/covid-19-vacinacao-em-braganca-3/

Notícias Recentes