COVID-19 | Todas as farmácias reabertas

COVID-19 | Todas as farmácias reabertas

​​​​​​​​​​​​No total, 13 farmácias tiveram de encerrar por casos de infecção nas equipas.

Reabriu na segunda-feira, dia 11, no Porto, a última das 13 farmácias fechadas devido a casos de infecção nas próprias equipas. A rede nacional de farmácias está, assim, em completo funcionamento.
«Quero agradecer aos portugueses o civismo com que se têm comportado no espaço farmácia, o que nos permitiu ser uma das redes da Europa menos afectadas por esta pandemia», sublinhou Nuno Flora, secretário-geral da Associação Nacional das Farmácias (ANF).
 
A rede de farmácias vai continuar a entregar medicamentos ao domicílio, em qualquer ponto do território, através da linha telefónica gratuita 1400. 
 
«A população idosa e outros grupos de risco devem continuar a usar o serviço 1400  para evitar saídas de casa desnecessárias», recomenda Nuno Flora.
 
No início de Março, as farmácias montaram um plano de contingência em tempo recorde, com atendimentos ao postigo, instalação de acrílicos e instruções claras de segurança para os utentes e as próprias equipas. 
 
A Federação Internacional Farmacêutica adoptou o fluxograma português de aconselhamento farmacêutico contra o novo coronavírus, que foi traduzido em dezenas de línguas e replicado em centenas de países.

Publicado em 12-05-2020

Notícias Recentes