Covid-19: Municípios de Coimbra querem articular resposta social à pandemia

Covid-19: Municípios de Coimbra querem articular resposta social à pandemia

 

 
“Houve um sentimento, entre quase meia centena de participantes, de que vivemos uma situação sem fim à vista, em que os problemas tendem a complicar-se“, disse à agência Lusa o presidente da Comissão Diocesana Justiça e Paz, José Santos Cabral.
Presidido pelo bispo de Coimbra, Virgílio Antunes, e subordinado ao tema “Intervenção social local em tempos de pandemia“, o encontro foi organizado por aquela comissão, em parceria com o município de Condeixa-a-Nova e o Núcleo de Coimbra da Rede Europeia Anti-Pobreza (European Anti Poverty Network, EAPN).
Santos Cabral salientou que, durante os trabalhos, os oradores convergiram na importância de as autarquias, em colaboração com outras entidades, “trocarem experiências e impressões” para poderem melhorar a sua intervenção face à atual pandemia ou noutras situações que exijam respostas de emergência.
O isolamento, o desemprego e, “muitas vezes, a carência de bens essenciais” foram algumas das dificuldades que os municípios tiveram de enfrentar com novas estratégias desde março, quando o primeiro caso de Covid-19 em Portugal foi confirmado.
 
Para a comissão organizadora, é necessário promover “a partilha das preocupações sentidas no desenvolvimento diário do trabalho no terreno face à nova realidade” decorrente da pandemia.

Publicado em 02-10-2020

Fonte: https://observador.pt/2020/10/02/covid-19-municipios-de-coimbra-querem-articular-resposta-social-a-pandemia/

Notícias Recentes