Covid-19 | BI SINAVE

Covid-19 | BI SINAVE

Nova plataforma melhora o sistema de informação epidemiológica.

Entra  em funcionamento o BI SINAV (Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica), uma plataforma que resulta do trabalho conjunto entre as equipas da Direção-Geral (DGS) da Saúde e da SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, constituindo um melhoramento ao sistema nacional de vigilância epidemiológica.

A informação foi avançada pela Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, na conferência de imprensa para a atualização dos dados da pandemia de Covid-19, em Portugal, onde esteve acompanhada pelo Presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, e pelo Diretor de Serviços de Informação e Análise da DGS, André Peralta.

Como consequência da melhoria introduzida pela plataforma, foi possível identificar, desde o início da pandemia, 225.672 casos, dos quais 1,9% (4.375 casos) foram incluídos no novo sistema, revelou a Diretora-Geral da Saúde.

«Os casos já estavam na base de dados, não tendo sido possível atualizá-los no boletim anterior por informação incompleta». Segundo explicou a responsável, os casos referem-se na maioria ao início da pandemia e que foram de conhecimento local e «tiveram o devido acompanhamento».

Para saber mais, consulte:

Facebook do SNS > Covid-19 | Conferência de imprensa 16/11/2020

Publicado em 17-11-2020

Fonte: https://www.sns.gov.pt/noticias/2020/11/16/covid-19-bi-sinave/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=covid-19-bi-sinave

Notícias Recentes