Covid-19 | 75% da população totalmente vacinada

Covid-19 | 75% da população totalmente vacinada

Portugal perto de alcançar os 85% da população vacinada com pelo menos uma dose.

Numa visita ao início da tarde ao Centro de Vacinação de Lordelo, o Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, Saúde – poucas horas antes da meta ser atingida – salientou que o processo de vacinação e as metas que foram sendo estipuladas, embora tenham sofrido um ou dois atrasos com a demora da entrega de vacinas, estão a ser “claramente cumpridas”.

No início do ano, recordou, existiam “imensas dúvidas” sobre se o Serviço Nacional de Saúde (SNS) seria ou não capaz de realizar este processo de vacinação e, num trabalho conjunto envolvendo câmaras municipais e diferentes ministérios, foi possível, referiu, dizendo que “a grande lição” que se pode retirar deste processo é que quando se trabalha em conjunto “todas as coisas são possíveis”. Sobre a desativação dos centros de vacinação, Diogo Serras Lopes afirmou ainda que não há um prazo para a desativação dos centros de vacinação.

“Neste momento, essa necessidade [vacinar mais de 100 mil pessoas por dia] não vai existir claramente. Não sabemos o que vai ser decidido a seguir, mas ao que sabemos hoje, essa necessidade não existe”. “É natural que os centros de vacinação deixem de existir e esta passa a ser feita onde sempre foi [centros de saúde]”, afirmou.

Publicado em 04-09-2021

Fonte: https://www.sns.gov.pt/noticias/2021/09/03/covid-19-75-da-populacao-totalmente-vacinada/

Notícias Recentes