Construção de um Jardim Terapêutico

Construção de um Jardim Terapêutico

HAJC cria jardim para promover a saúde mental e o bem-estar.

O Hospital Arcebispo João Crisóstomo (HAJC), em Cantanhede, quer criar um jardim terapêutico para doentes, profissionais e visitantes, num dos espaços envolventes ao hospital que não estava a ser aproveitado, numa lógica de promoção da saúde mental e do bem-estar.

Segundo Diana Breda, Presidente do Conselho de Administração do HAJC, o jardim terapêutico é dirigido a visitantes/familiares, “não só para os doentes que vão passar a ter as atividades terapêuticas ali fora, também, mas para os profissionais, que podem ali descansar e usufruir daquele espaço verde”.

O projeto do jardim terapêutico está a ser desenvolvido conjuntamente com a Câmara de Cantanhede e neste momento está numa fase de procura de financiamento.

O espaço de lazer, acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida, foi pensado numa lógica de utilização para os profissionais do hospital, durante as pausas ou hora de almoço, para utentes e para a visita dos seus familiares.

Este projecto, com estes diferentes espaços, vai produzir “benefícios cognitivos, benefícios psicológicos e benefícios sociais”, conclui a responsável.

Para saber mais, consulte:

HAJC > http://www.hdcantanhede.min-saude.pt/

Publicado em 09-04-2022

Fonte: https://www.sns.gov.pt/noticias/2022/04/08/construcao-de-um-jardim-terapeutico/

Notícias Recentes