Concurso | Cuidados Paliativos

Concurso | Cuidados Paliativos

Encontra-se aberto concurso para criação de equipas domiciliárias.

Encontra-se a decorrer o concurso de apoio à criação de cinco equipas domiciliárias de cuidados paliativos, uma iniciativa da Fundação “la Caixa” e do BPI, que conta com a colaboração do Ministério da Saúde.

O concurso, que decorre até 29 de janeiro de 2021, é dirigido a entidades públicas que desenvolvam atividade no setor da saúde em Portugal e tem como objetivo promover o apoio domiciliário exemplar a pessoas com doenças avançadas e suas famílias, em áreas geográficas e populações onde haja carência comprovada deste tipo de resposta.

A contribuição económica conferida pela Fundação ”la Caixa” a cada entidade selecionada corresponderá a um montante máximo de 150.000 € por ano, a determinar de acordo com a dimensão final do projeto, incluindo a área geográfica abrangida e o número de beneficiários.

Das cinco equipas domiciliárias, quatro delas destinam-se a doentes adultos e uma a crianças e adolescentes com necessidade de cuidados paliativos.

O acordo de colaboração será celebrado pelo período de um ano e poderá ser renovável, sempre que a avaliação anual da colaboração tenha sido positiva.

Para saber mais, consulte:

Fundação “la Caixa” > Concurso Equipas Domiciliárias de Cuidados Paliativos

Publicado em 01-01-2021

Fonte: https://www.sns.gov.pt/noticias/2020/12/31/concurso-cuidados-paliativos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=concurso-cuidados-paliativos

Notícias Recentes