Durante a reunião do novo Comité Executivo, no dia 26 de Maio no Porto, Dr. Carlos Magalhães, presidente da APCA (Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória), foi eleito presidente da Associação Internacional de Cirurgia Ambulatória para o período de 2021 a 2023. Um dos objetivos desenhados para o mandato é a expansão do modelo cirúrgico.
“É uma grande honra representar o país na cirurgia ambulatória a nível mundial e tentaremos mostrar tudo o que de bom se faz na área da saúde em Portugal”, refere o Dr. Carlos Magalhães.
A futura direção será também constituída pelo médico anestologista, Dr. Vicente Vieira, membro da direção da APCA.
O Dr. Carlos Magalhães, formado em cirurgia geral e especialista em Medicina Desportiva pela Ordem dos Médicos, é ainda diretor do Serviço de Cirurgia Geral de Ambulatório do Centro Hospitalar Universitário do Porto, desde 2016.
Nos últimos anos, em Portugal, a cirurgia em regime de ambulatório tem tido um desenvolvimento positivo, sendo que o principal fator de sucesso tem sido a sua caraterística multidisciplinar assim como a garantia de segurança e de elevados índices de qualidade no tratamento dos nossos doentes.