Campanha de vacinação

Campanha de vacinação

ULS do Nordeste inicia campanha de vacinação para profissionais.

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste recebeu 495 doses para administrar no arranque da campanha de vacinação que teve início na terça-feira, dia 29 de dezembro.

Nesta etapa inicial irão ser abrangidos todos os profissionais que estão na linha da frente no tratamento a doentes Covid-19, garantindo-lhe uma maior proteção no desempenho da sua importante missão no combate à pandemia.

A primeira vacina foi administrada na Unidade Hospitalar de Bragança, onde decorreu, durante todo o dia de ontem a campanha de vacinação, e que terá continuidade, durante o dia de hoje, nas Unidades Hospitalares de Macedo de Cavaleiros e de Mirandela.

A vacinação está a decorrer dentro de elevados padrões de segurança em todo o processo, desde a preparação, à administração e à vigilância pós-vacinação, envolvendo equipas multidisciplinares que asseguram o cumprimento de todos os procedimentos e garantem o acompanhamento dos profissionais no período após a administração da vacina.

Publicado em 31-12-2020

Fonte: https://www.sns.gov.pt/noticias/2020/12/30/campanha-de-vacinacao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=campanha-de-vacinacao

Notícias Recentes