Atividade cirúrgica

Atividade cirúrgica

IPO de Coimbra e Hospital de Cantanhede celebram protocolo.

O Instituto Português de Oncologia de Coimbra Francisco Gentil (IPO Coimbra) e o Hospital Arcebispo João Crisóstomo (Hospital de Cantanhede) estabeleceram um protocolo de cooperação, onde a gestão de recursos sairá reforçada.

Promovendo uma atuação em rede na Região Centro, as atividades contempladas no protocolo firmado são no âmbito da atividade cirúrgica e encontram no novo Bloco Operatório Periférico o palco principal desta parceria.

O protocolo prevê que uma equipa de enfermagem do Hospital de Cantanhede se desloque ao IPO de Coimbra de forma a integrar as equipas e otimizar formação em contexto de trabalho.

Além da otimização no uso desta infraestrutura, o protocolo prevê a eventual mobilidade de recursos humanos entre as duas instituições.

O novo Bloco Operatório Periférico do IPO de Coimbra, inaugurado no passado dia 4 de fevereiro pela Ministra da Saúde, Marta Temido, inclui duas salas cirúrgicas equipadas com a mais avançada tecnologia, tratando-se de uma unidade inovadora e diferenciada do ponto de vista físico e tecnológico.

Para saber mais, consulte:

IPO de Coimbra – http://www.ipocoimbra.min-saude.pt/Hospital de Cantanhede – http://www.hdcantanhede.min-saude.pt/

Publicado em 10-04-2021

Fonte: https://www.sns.gov.pt/noticias/2021/04/09/atividade-cirurgica/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=atividade-cirurgica

Notícias Recentes