Apoio à enxaqueca no local de trabalho melhora qualidade de vida dos colaboradores

Apoio à enxaqueca no local de trabalho melhora qualidade de vida dos colaboradores

Os resultados do programa Migraine Care, levado a cabo pela Novartis, demonstram que o apoio educacional e de aconselhamento promovido pela entidade empregadora reduz a incapacidade por enxaqueca, em mais de metade após seis meses. O programa piloto de apoio aos colaboradores e disponibilizado pela Novartis aos seus colaboradores e familiares na Suíça, incentiva os diretores e os colaboradores a falar abertamente sobre enxaqueca e inclui chamadas de aconselhamento personalizadas e gratuitas com um serviço de telemedicina independente.

“A enxaqueca afeta principalmente os anos de maior desenvolvimento da atividade profissional, o que se traduz num forte impacto na produtividade no local de trabalho”, começa por explicar a Dr.ª Caroline Barth, Head of Pharma People and Organization na Novartis, acrescentando que, no entanto, o impacto da enxaqueca no trabalho é muitas vezes invisível ou subestimado pelas empresas e pode ser escondido pelos próprios colaboradores no sentido de manterem o seu posto de trabalho.

 

Publicado em 09-10-2019

Fonte: https://www.newsfarma.pt/noticias/8406-apoio-%C3%A0-enxaqueca-no-local-de-trabalho-melhora-qualidade-de-vida-dos-colaboradores.html

Notícias Recentes