27.º Congresso de Pneumologia do Norte coloca a inovação terapêutica e tecnológica em debate

27.º Congresso de Pneumologia do Norte coloca a inovação terapêutica e tecnológica em debate

Entre os dias 5 e 7 de março decorrem o XXVII Congresso de Pneumologia do Norte e, as XXXIII Jornadas Galaico-Durienses, no Hotel Sheraton, no Porto. O evento encontra-se na alçada da Unidade de Estudos de Pneumologia do Porto e do Grupo de Estudos de Pneumologia de Vila Nova de Gaia.

Segundo a Presidente do congresso, Dr.ª Gabriela Fernandes, os temas a debate incluem “as doenças obstrutivas, pulmonares difusas e infeciosas, a patologia oncológica, os cuidados respiratórios domiciliários e ventilação”, com o objetivo de fazer uma atualização dos temas mais marcantes da Pneumologia atual, com atenção particular à inovação terapêutica e tecnológica.

Revela ainda que será também possível “assistir a mesas redondas, sessões clínicas interativas, cursos, exposição, discussão de trabalhos científicos e simpósios, havendo espaço dedicado aos nossos colegas de Espanha, nas jornadas galaico-durienses”.

Quanto aos cursos pós-congresso, a serem apresentados no dia 7 de março, a presidente do congresso refere que: “optámos pelo transplante pulmonar, destinado a especialistas internos interessados no tema, pela endoscopia respiratória (EBUS): da teoria à prática, destinado a pneumologistas dedicados à Broncologia; e Cuidados Respiratórios Domiciliários, destinado preferencialmente a especialistas de Medicina Geral e Familiar”.

Pode consultar o programa na íntegra aqui.

Para mais informações consulte a página do evento.

 

Publicado em 14-01-2020

Fonte: https://www.newsfarma.pt/noticias/8740-27-%C2%BA-congresso-de-pneumologia-do-norte-coloca-a-debate-a-inova%C3%A7%C3%A3o-terap%C3%AAutica-e-tecnol%C3%B3gica.html

Notícias Recentes