Portugal assume a presidência do PGEU

09/07/2019

Membro da Direção da Associação Nacional das Farmácias (ANF), Dr. Duarte Santos, foi eleito presidente do Grupo Farmacêutico da União Europeia (PGEU), na assembleia geral que decorreu na Cracóvia, Polónia.
No seu discurso de eleição afirmou que irá “garantir que o PGEU disponibilizará a todos os farmacêuticos comunitários espalhados pela Europa as ferramentas necessárias para responder aos muitos desafios e oportunidades que o setor da Farmácia enfrenta atualmente, incluindo as faltas de medicamentos, a implementação da legislação europeia sobre os medicamentos falsificados e a nova regulamentação europeia relativa aos dispositivos médicos e aos medicamentos veterinários”.
Membro da direção da ANF desde maio de 2013, assumiu diversas funções de gestão de áreas e projetos, em que se incluem a representação internacional da ANF, as relações institucionais desta associação com a Academia e as associações de estudantes, e a Direção da revista Farmácia Portuguesa. O PGEU representa mais de 400 mil farmacêuticos comunitários, sendo os seus membros associações nacionais e entidades profissionais de farmacêuticos em 31 países europeus.



« voltar

Área Reservada a Farmácias



Recuperar Password
Criar página para farmácia online
Saiba porque deve registar a sua Farmácia

Criação e desenvolvimento de Web Sites Facebook 2019 © Portal de Farmácias, Todos os direitos reservados.