Porto vence Prémio Nacional de Oncologia

29/11/2018

A Liga Portuguesa Contra o Cancro vai entregar o Prémio Nacional de Oncologia da LPCC ao médico e primeiro presidente do Instituto Português de Oncologia do Porto, Dr. José Guimarães dos Santos. A entrega do galardão decorre no dia 5 de Dezembro, no Dia Internacional do Voluntariado, no auditório do Núcleo Regional.


Vai estar presente nessa cerimónia o coordenador das doenças oncológicas do Ministério da Saúde, Dr. Nuno Miranda, o bispo do Porto, D. Manuel Linda e o patrono do prémio Artur Santos Silva. Nesta cerimónia serão ainda lidas as mensagens enviadas pelo presidente da República e pelo presidente da Assembleia da República.


O prémio atribuído ao Dr. José Guimarães dos Santos “pretende dignificar uma figura incontornável da oncologia nacional e uma carreira dedicada à luta contra o cancro em Portugal e além-fronteiras”, lê-se no comunicado da LPCC. Este reconhecimento visa igualmente elevar o trabalho pioneiro na área da gestão clínico-administrativa do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto, permitindo que esta instituição assumisse um papel de relevo na área oncológica.



« voltar

Área Reservada a Farmácias



Recuperar Password
Criar página para farmácia online
Saiba porque deve registar a sua Farmácia

Criação e desenvolvimento de Web Sites Facebook 2018 © Portal de Farmácias, Todos os direitos reservados.