O portal da «Saúde Mental»

07/02/2019

O Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (CHPL), disponibiliza o portal «Saúde Mental». 


Médicos de família, psiquiatras, psicólogos e enfermeiros que trabalham nos centros de saúde e unidades de saúde familiar da zona Oriental de Lisboa e no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa, decidiram investir nesta iniciativa.


O combate ao estigma e à exclusão social das pessoas com perturbações mentais é um dos grandes objectivos deste portal. Para promover uma melhor compreensão e aceitação destas situações, segundo os especialistas, a educação para a Saúde Mental é o caminho a seguir.


O portal «Saúde Mental» foi desenhado como um espaço de informação clara e compreensível, em português e a pensar em toda a população. Fornece informação e esclarecimento sobre os sinais e sintomas, facilitando o seu reconhecimento e a procura atempada de cuidados adequados.


Alimentação, sono, exercício, sexo, auto ajuda, relaxamento, meditação são alguns temas do novo portal, que pretende também ser uma ferramenta de divulgação e promoção de estilos de vida saudáveis.


De acordo com os autores, uma pessoa bem informada é capaz de utilizar melhor os serviços de saúde e fazer melhores escolhas em relação ao seu tratamento.



« voltar

Área Reservada a Farmácias



Recuperar Password
Criar página para farmácia online
Saiba porque deve registar a sua Farmácia

Criação e desenvolvimento de Web Sites Facebook 2019 © Portal de Farmácias, Todos os direitos reservados.