IPO Lisboa: maioria dos doentes satisfeitos com assistência e cuidados de saúde

15/11/2018

A grande maioria dos doentes em tratamento ou seguimento no Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO Lisboa) está satisfeita com a assistência e cuidados. Os dados estão comprovados no inquérito aplicado pela Gestão de Qualidade e Risco nos serviços de internamento e no ambulatório a 690 doentes, entre 13 de novembro e 12 de dezembro de 2017.


Dos doentes acompanhados em ambulatório que responderam a este inquérito, 96% consideram-se muito satisfeitos com o atendimento das equipas médica, enfermagem, secretariado e técnicos de saúde. Quanto ao internamento, os níveis de satisfação mantêm-se elevados, nos 84%, para os mesmos grupos profissionais.


No ambulatório, os doentes que referiram alguma insatisfação justificaram a sua opinião com a demora no atendimento, condições de conforto e sinalética de alguns serviços. Já no internamento, o principal motivo de descontentamento está relacionado com a alimentação.


Por outro lado, 26% dos comentários dos doentes fizeram elogios ao funcionamento e à qualidade dos serviços, aos profissionais, à simpatia e à humanização dos cuidados no IPO.



« voltar

Área Reservada a Farmácias



Recuperar Password
Criar página para farmácia online
Saiba porque deve registar a sua Farmácia

Criação e desenvolvimento de Web Sites Facebook 2018 © Portal de Farmácias, Todos os direitos reservados.